Renegociar Dívidas com o Banco

Dívida com banco: o que acontece?

Até por conta da crise econômica, milhares de brasileiros perderam os seus empregos ou tiveram alguma diminuição de renda por conta da inflação.

Em alguns Estados, até mesmo servidores públicos foram vitimados por conta da ausência de pagamentos e de benefícios. Assim, é inevitável que atrasos e dívidas tenham ocorrido, muitas vezes não por vontade do devedor.

dividas-com-bancos

As dívidas mais “perigosas” por conta das repercussões que isso podem trazer para a vida do devedor são falta de pagamento de financiamentos de carros e casas, falta de pagamento do condomínio e, claro, dívidas com o banco.

O índice de taxas de juros, taxas administrativa, correções monetárias e outras questões contratuais é bem alto no Brasil. E, em parte, por conta da inflação. As dívidas com o banco, se não pagas, podem, assim, tornar-se verdadeiras “bolas de neve”.

Além disso, casas e carros podem ser apreendidos e leiloados por conta de dívidas, além de outras dores de cabeça. Outra “punição” ao devedor é o nome sujo, o que inviabiliza diversos negócios futuros, por haver restrição no CPF no SPC e Serasa.

Se é o seu caso, mas você não quer ficar devendo na praça, deve renegociar dívidas com o banco. Mas como fazer isso adequadamente? Vamos trazer dicas para você.

Dívidas bancárias caducam em 5 anos? Será?

É fundamental que você saiba que a dívida bancária não caduca em 5 anos. O que acontece é que ela não se torna mais “executável”. Ou seja, o banco não pode entrar com nenhuma ação judicial cobrando a dívida.

Geralmente, os bancos demoram para cobrar dívidas e ajuizar ações porque os valores não são tão altos a fim de compensar os gastos que eles terão com advogados e taxas judiciárias. E, mesmo com ação judicial, muitas pessoas não terão como pagar as suas dívidas de nenhuma forma, por não terem bens em seu nome.

como-renegociar-dividas-com-banco

Logo, passados os 5 anos, a dívida persiste e vai gerando juros altíssimos, tornando-se impagável. Até que não é raro que o banco venda a dívida para assessorias de cobrança, que vão gerar ligações quase insuportáveis na sua casa ou em qualquer telefone que você tenha dado ao fazer o cadastro na empresa cuja dívida você deixou de pagar. O nome fica sujo, os títulos continuam protestados. Assim, só pagando a dívida para voltar a ter a mesma liberdade no comércio. Ou seja, as dívidas com banco não prescrevem.

Como negociar com o banco?

Se você tem uma dívida e quer negociar com o banco, primeiro tenha certeza de que o banco não vendeu a dívida. Se não, tente solicitar algum desconto para pagamento à vista ou um parcelamento que realmente caiba no seu bolso.

Se puder, escolha outros meios para ter dinheiro. Sabia que os empréstimos bancários são geralmente mais baratos do que dívidas de cartão de crédito? Há empréstimos onde você dá imóveis próprios em garantia por juros bem baixos. Só não vale deixar de cumprir com as parcelas, sob pena de perder o seu bem, viu?

Não deixe de expor a sua situação financeira ao seu gerente. Ele tem maior poder para pedir melhores taxas e forma de pagamento por você. Jamais aceite parcelas que não poderá pagar, pois isso só vai piorar a sua situação. Finalmente, ao quitar pagamentos com assessorias de cobrança, sempre peça o Termo de Quitação. Peça o CNPJ e referências da empresa, pois infelizmente há golpistas agindo em nome de assessorias e que podem levar o seu dinheiro ao invés de quitar a conta.

Mais Empréstimos Online 2018

  • emprestimo-baixa-renda-sem-juros-150x150Empréstimo Sem Juros Pessoa de Baixa Renda – Crédito Solidário Pegar Empréstimo Baixa Renda Sem Juros O programa conhecido oficialmente por “Crédito Solidário” é voltado para habitação. Sabe o motivo de o empréstimo solidário ser ótimo? Você sabe […]
  • acordo-certo-150x150Acordo Certo É confiável? O que é Acordo Certo? Ninguém gosta de ficar com o nome sujo na praça, com dívidas a serem quitadas, mas muitas vezes isso acaba acontecendo. Problemas pessoais, falta de controle […]
  • ecred-serasa-150x150eCred Empréstimo – Simulação, Telefone ECred: o que é? O eCred é mais uma forma simples, rápida e descomplicada de conseguir crédito. E tudo isso é feito pela internet. O eCred é um empréstimo feito pela Serasa. É isso […]
  • emprestimo-bradesco-150x150Empréstimo Bradesco Como Solicitar Empréstimo Bradesco A solução para os seus problemas pode ser encontrada com o Empréstimo Bradesco, e se você tem interesse e está precisando também saiba como […]
  • inss-emprestimo-150x150Empréstimos Consignados do INSS – Simulação Pegar Empréstimo Consignado INSS Quem nunca precisou em algum momento na vida de um dinheiro a mais do salário e teve que pedir um empréstimo? Quem recebe por folha de pagamento conhece […]
  • emprestimo-pessoal-com-restricao-150x150Empréstimo Pessoal Com Restrição Empréstimo Pessoal para quem tem restrição de nome Precisa de um empréstimo pessoal?  Uma forma segura de fazer isso é procurando o banco que você tem conta ou poupança, pois geralmente […]
  • emprestimo-rural-150x150Empréstimo Rural – Simulação Simulação Empréstimo Rural, Saiba onde contratar o seu Empréstimo Rural é uma modalidade de credito bastante procurada por pessoas que trabalham com atividades rurais, que possuem […]
  • emprestimo-simples-poupex-150x150Empréstimo Simples Poupex Como fazer Empréstimo Simples Poupex   Empréstimo Simples Poupex é uma modalidade diferente e nem tão conhecida assim por todas as pessoas, esse empréstimo recebe esse nome […]

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *